O que fazer quando dá tudo errado...

Sabe quando tudo parece desabar e você só tem vontade de se esconder do mundo e esperar a tempestade passar? pois bem, é nessa hora que você precisa ser forte. 

As contas precisam ser pagas, os prazos precisam ser cumpridos, as sujeiras precisam ser limpas, seu chefe não vai te dar um tempo pra pensar na vida, as pessoas que você gosta (e até as que gostam de você) não vão esperar passar sua crise para então voltarem a conviver contigo. 

Pode parecer meio triste (muita coisa da vida realmente é), mas se você for capaz de aceitar isso, sua vida vai funcionar muito melhor. 

Ninguém é feliz o tempo todo, mas aproveita mais os momentos felizes quem não se desespera. E quem mesmo não conseguindo de início mudar o foco do pensamento, muda o foco da ação. 

Que tal aproveitar essa decepção que você teve com alguma situação para organizar sua casa? E sentir essa raiva que está aí te corroendo enquanto estuda? E sem brigar com toda essa confusão mental que te paralisa, simplesmente planejar seu dia, sua semana, seu mês? 

No final das contas você pode até continuar decepcionado, com raiva e confuso, mas sua vida vai estar mais em ordem. E você não vai dar um nova crise por conta das coisas que deixou de fazer enquanto vivia um problema. E ainda, quando a felicidade vier você vai poder aproveitar com leveza e intensidade cada momento, sem ter a obrigação de correr loucamente atrás do tempo perdido... 

Sempre em frente!
Share on Google Plus

About Jorge Alberto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :