O que você precisa saber antes de (não) assinar a Catho


Não sou pago por ninguém pra fazer qualquer tipo de propaganda, mas quero compartilhar com vocês minha (péssima) experiência utilizando os serviços da Catho, pois é o tipo de conteúdo que pode ajudar outros a não entrar nessa furada.


Caso você não me conheça, sou o Jorge, tenho 28 anos e sou jornalista. Estou buscando recolocação profissional e dentre os vários meios, resolvi fazer uma assinatura mensal da Catho.

Na época de estudante já havia cadastrado lá e usado os 7 dias gratuitos, então minha única alternativa foi fazer um plano pago. Escolhi o de um mês, que custou R$79.90.

Em um primeiro momento, achei o investimento razoável, afinal é possível fazer uma pesquisa antes de concluir a assinatura, e haviam inúmeras vagas bem interessantes no meu perfil.

Assinatura realizada, gastei um tempo considerável atualizando meu currículo na plataforma e um tempo ainda maior enviando currículos. Entrava no site quase todos os dias, e utilizada filtros bem amplos.

Sou graduado em Jornalismo, tenho pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas e estou concluindo agora mestrado também em Políticas Públicas. Já tive uma série de experiências profissionais, então tenho um currículo relativamente diverso, o que ao longo da vida vem me abrindo muitas oportunidades diferentes entre si.

Pois bem, nesse período de assinatura dos serviços da Catho, mandei meu currículo para 173 vagas.

Nenhuma resposta.

Entendo que as empresas são livres para escolher candidatos e a Catho não pode interferir nesse processo, contudo é impossível não sair dessa sem um monte de dúvidas sobre o que realmente aconteceu.

Não ser aprovado em uma entrevista, não passar em algum teste ou simplesmente não estar dentro do perfil de algum posto anunciado, para mim são eventos comuns no mercado de trabalho, porém não receber nenhum contato, nenhum convite para processo seletivo é no mínimo suspeito.

Estou cadastrado em outros sites, como vagas.com, e constantemente recebo convites para seleções. Tem vagas que o processo é até bem pouco transparente, mas se tratando de sites gratuitos, tolera-se.

Já no caso da Catho, trata-se de um serviço pago, que por sinal não é barato, e que deixa bastante a desejar.

Buscar uma oportunidade de trabalho é um desafio, e se aproveitar desse momento vulnerável para lucrar com um serviço suspeito é lamentável.




Não tenho qualquer interesse em prejudicar a empresa, mas acho desonesto o que fizeram comigo. 

Suspeito (só suspeito) de que eles inventam posições que não existem, com o objetivo de ter um grande banco de vagas, o que atrai desavisados como o garotão aqui. 

Caso você esteja querendo assinar o serviço, pense bem e pesquise mais a respeito.

Se eu tivesse feito isso teria poupado 80 reais, e algumas horas inúteis que gastei na plataforma. 

Não seja como Jorge ;-)
Share on Google Plus

About Jorge Alberto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :