Explicando o impeachment com Chaves...

A política brasileira anda tão enlouquecida, que muita gente tem tido dificuldade para entender o que está acontecendo. Vamos tentar explicar um pouquinho como se o impeachment fosse o seriado Chaves.

Primeiro de tudo a figura central dessa história: o menino pobre que adora sanduíche de presunto (substitua por mortadela). Chaves seria Lula, aquele que mesmo sendo muito criticado, é no fundo o protagonista que todos gostariam de ser. Se ferra em muitos momentos da história, mas tá sempre fazendo graça. Lembram do episódio em que todos chamaram ele de ladrão (ladrão, ladrãozinho), pois é, no final ficou ficou provado que ele era inocente. 

Dilma é tipo a Chiquinha, a segunda mais importante. Na vida real montou sua própria história, mas não consegue ter sucesso sozinha. É mais inteligente que Chaves, mas não tem seu carisma. Vive apanhando também.  

O Cunha é Seu Madruga. Deve muito e não paga. Vive descontando sua raiva no pobre do Chaves. 

Aécio fica bem como Kiko. Garoto mimado, que nunca está satisfeito com o que tem. 

Marina é como Dona Florinda. Tem uma história de vida batalhadora, mas hoje é esnobe, se acha mais do que os outros e tá sempre defendendo ricos e poderosos contra a gentalha.

Luciana Genro daria um bom Professor Girafales. Acha que é super de esquerda, mas tem um monte de posições de direita. Pensa sempre que tem muita coisa nova pra ensinar, as vezes dá boas lições, mas na maior parte do tempo só reproduz o sistema. No fundo só queria um programa em que pudesse aparecer mais vezes.  

O Temer é a Bruxa do 71, muitas vezes não dá as caras (personagem decorativo), mas quando surge, tá sempre junto com Satanás.

E a Globo encaixa bem no seu Barriga. Redonda, rica, manda na vila, gosta muito de Kiko e Dona Florinda e tá sempre perdoando as dívidas de Seu Madruga. Vale lembrar também que quem sempre exibiu Chaves foi o SBT, concorrente da Globo, que nunca perdoou essa relação. 

Vamos torcer para que essa história acabe bem e ninguém mande o Chaves e a Chiquinha embora da Vila. Isso, isso, isso!
Share on Google Plus

About Jorge Alberto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :